A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Mastri Casa e Obras, com endereço na rua: João Rodrigues Granja, nº 24, loteamento Raimundo Félix III, Araripina/PE, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 24.891.470/0001-50, com Inscrição Estadual nº 0675942-47
2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao consumidor).
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Mastri Casa e Obras disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Mastri Casa e Obras, durante os horário de funcionamento;
(b) Pelo telefone (87) 9 8122-3056, segunda a sexta das 07h30 às 17h00 e Sábados das 07h30 às 12h00;
(c) Por correspondência endereçada à Mastri Casa e Obras, na rua: João Rodrigues Granja, nº 24, loteamento Raimundo Félix III, Araripina/PE, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.
Além disso, a Mastri Casa e Obras disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo.
3. Locais atendidos
A Mastri Casa e Obras opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todos os Estados Brasileiros. No entanto, a Mastri Casa e Obras não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países, ou territórios estrangeiros.
4. Prazos de entrega
Durante o processo de Compra, a Mastri Casa e Obras informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.
5. Horário de entrega e agendamento
A Mastri Casa e Obras efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 07:30 às 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais, exemplo (parceiros comerciais da Mastri Casa e Obras a mesma fica isenta de combinação de horário de entrega). Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes. Para entregas realizada na cidade de Araripina no Estado de Pernambuco, a Mastri Casa e Obras disponibiliza o serviço de agendamento de entrega, sem custo adicional. Por meio deste serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da compra, a data e o turno em que a entrega dos produtos deverá ser realizada. A Mastri Casa e Obras agenda as entregas em dois turnos: manhã (das 07:30 às 12:00), e a tarde (das 12:00 às 18:00). Não será possível alterar a data ou o turno da entrega após o agendamento.
6. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Mastri Casa e Obras poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.
7. Condições da entrega
A Mastri Casa e Obras entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Mastri Casa e Obras não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Mastri Casa e Obras isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. Produtos básicos (tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita, entre outros) serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o Cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local.
8. Condições de retirada do produto em loja física
Na opção do cliente por retirar o produto nas lojas física o mesmo terá que seguir respeitar os seguintes procedimentos:
(i) a retirada do pedido só deverá acontecer após o recebimento do email com confirmação de disponibilidade do produto no ponto de retirada da Mastri Casa e Obras;
(ii) o pedido ficará disponível para retirar no ponto de retirada da Mastri Casa e Obras no prazo máximo de 5 (cinco) dias corridos, a contar da data de recebimento do e-mail de disponibilidade para retirada. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado;
(iii) caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente poderá optar entre receber um vale com o valor da compra, que deverá ser utilizado em produtos vendidos e entregues pelo mesmo site em que a compra foi realizada ou receber o estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado;
(iv) exceção de retirada nas lojas física de produtos comercializado por parceiros da Mastri Casa e Obras.
(v) o horário de retirada de pedido será de acordo com horário de funcionamento do ponto de retirada da Mastri Casa e Obras escolhido;
(vi) ao comparecer à loja, o cliente deve procurar um vendedor e informar que a compra foi realizada no site escolhido para retirar em ponto de retirada;
(vii) a mastri.com.br realizará a entrega do produto no ponto da Mastri Casa e Obras escolhido pelo cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de Atendimento do local e o transporte até o seu destino final;
(viii) para retirada do pedido, o cliente deverá apresentar;
(a) Pessoa Física- Documento de identidade original com foto;
(b) por terceiros, será necessário apresentar- Documento de identidade original com foto da pessoa que está retirando o produto, mais documento de identidade original com foto do cliente titular da compra e termo de autorização assinado pelo cliente titular da compra;
(c) Pessoa Jurídica- cópia autenticada do Contrato Social/ Estatuto Social da empresa, mais documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada (Representante Legal);
(d) pessoa jurídica por terceiros, será necessário apresentar- termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa, mais cópia autenticada do Contrato Social/ Estatuto Social da empresa e documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada;
(e) deverá apresentar o comprovante de pagamento mediante a retirada do produto, válido para pessoa jurídica e pessoa física e demais representantes.
(ix) o site escolhido realizará a entrega do produto no ponto de retirada da Mastri Casa e Obras escolhido pelo cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de Atendimento da loja e o transporte até o seu destino final;
(x) na opção do cliente em retirar o produto nas lojas física da Mastri Casa e Obras a mesma opção não será disponibilizada para produtos ofertados e vendidos por parceiros comerciais do site;
(xi) para a opção de retirada do produto nas lojas física, não será cobrado o valor do frete;
(xii) é imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas. Isso garantirá sucesso em possíveis contatos que se façam necessários.
9. Recusa de recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao consumidor), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
10. Tentativas de entrega
A Mastri Casa e Obras entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Mastri Casa e Obras realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Mastri Casa e Obras fará mais uma tentativa subsequente (sendo esta segunda passível de pagamento de acordo com o valor calculado pelo site), Caso as duas tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).
No caso de entregas agendadas e no sertão do araripe/PE na cidade de Trindade, e regiões circunvizinhas-PI, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, a Mastri Casa e Obras entrará em contato com o Cliente para definir uma segunda data de entrega, sendo o comprador passível de arcar com o possível custo da segunda entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os Produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.
11. Diversos
Alterações do pedido. A Mastri Casa e Obras não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.
Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Mastri Casa e Obras fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Mastri Casa e Obras informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
Alertas. A Mastri Casa e Obras poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.